Home » Destaque » Loteamento “Chuteira” é regularizado

Loteamento “Chuteira” é regularizado

Loteamento “Chuteira” é regularizado

O Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Boituva registrou a regularização fundiária do loteamento “Chuteira” no último dia 1. Os moradores do local aguardavam a regularização dos imóveis há 14 anos. Ao todo, mais de 125 famílias serão beneficiadas. O registro do loteamento é a última fase da regularização, quando são abertas as matriculas individualizas dos lotes e as famílias recebem os títulos de propriedade.

A regularização traz benefícios para os moradores, que se tornam donos legais dos imóveis, conquistam endereços oficiais reconhecidos pela cidade e instituições e podem registrar e regularizar em cartório as construções existentes no lote. Além disso, o imóvel fica mais valorizado e o proprietário tem acesso a crédito ou financiamento bancário.

De acordo com a corretora de imóveis Izildinha Domingues dos Santos Folim, o processo de regularização fundiária tem trazido muita credibilidade para Iperó e passa segurança para quem deseja investir no mercado imobiliário local. “É um trabalho importante e está sendo muito bem feito. Se não tem documento, não adianta. Só é dono quem registra. E com a regularização todos são beneficiados. A gente percebe essa melhora no dia-a-dia, durante as negociações que realizamos”, explicou.

“É prazeroso ver a finalização do processo. Isso é resultado de mais um trabalho realizado em parceria com a Secretaria Estadual de Habitação, através do programa Cidade Legal”, comentou Alessandra Pascoli, responsável pela regularização fundiária no município.

“A regularização é sempre motivo de alegria e comemoração. Concluímos mais um núcleo em Iperó e em breve faremos a entrega dos títulos de propriedade para os moradores”, destacou o prefeito.

Os moradores deverão comparecer no Paço Municipal, que está localizado na Avenida Santa Cruz, 355 (Jardim Santa Cruz). Para solicitar a escritura do imóvel é preciso apresentar os seguintes documentos:

1) cópia RG e CPF;

2) se casado, cópia da certidão de casamento, cópia  RG e CPF do cônjuge;

3) se solteiro,cópia certidão de nascimento;

4) cópia do cadastro municipal (carnê de IPTU).

Scroll Up