Home » Notícias » Lutador iperoense participa de torneio no Japão

Lutador iperoense participa de torneio no Japão

Lutador iperoense participa de torneio no Japão

O sensei iperoense Ricardo Henrique Andrade participou do “4º Cup World Karate Championship”, realizado em Okinawa, no Japão, nos dias 21 e 22 de janeiro. O atleta competiu na categoria até 60 kg. Na categoria feminina até 60 kg quem competiu foi a sensei sorocabana Hellen Cristina. Os dois faixas pretas foram os únicos brasileiros que participaram do campeonato e enfrentaram lutadores de diversos países.

O iperoense se dedica ao karatê desde a infância e recentemente, em setembro de 2016, conquistou o segundo lugar no “Campeonato Brasileiro de Karatê”. Tem conquistando experiência em campeonatos internacionais e agora se prepara para novas competições fora do Brasil que acontecerão em novembro, entre elas a “Copa do Mundo de Karatê”, na Indonésia, e a “Copa das Américas”, no México. “No Japão representei Iperó e o Brasil e isso me alegrou bastante. Mesmo não tendo conquistado premiação, foi muito importante essa experiência. Em novembro vou lutar para conquistar os títulos nesses campeonatos e levar o nome da cidade para o mundo novamente”, comentou.

A Prefeitura de Iperó também apoiou o iperoense em sua participação no campeonato que aconteceu no Japão. “É motivo de orgulho ver os nossos atletas representando a cidade em competições internacionais. Podem contar conosco, pois estamos dispostos a ajudar sempre. Assim, contribuímos para que os jovens esportistas tenham a oportunidade de participar de eventos como esse, representando Iperó dentro e fora do Brasil”, disse o prefeito.

Scroll Up