Home » Destaque » Mais 180 títulos de propriedade são entregues

Mais 180 títulos de propriedade são entregues

Mais 180 títulos de propriedade são entregues

Na última quinta (31), a Prefeitura de Iperó, em parceria com a Secretaria de Estado da Habitação, entregou mais 180 títulos de propriedade dos lotes no Jardim Mariita, Jardim Cecy e Jardim Monções, todos em George Oetterer. Estiveram presentes o prefeito, o vice-prefeito, Renato Guilherme Góes (presidente do programa “Cidade Legal”), Leandro Damy (secretário executivo), vereadores, secretários municipais, funcionários da Prefeitura e membros da comunidade.

Até o momento, 20 núcleos foram regularizados no município, totalizando 1306 lotes registrados. Desses núcleos, 16 já receberam a DCUA (Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental) em parceria com o “Cidade Legal”, programa estadual de regularização fundiária. É a DCUA que possibilita o registro do loteamento no cartório.

Desde 2013, foram entregues 591 títulos de propriedades, sendo 252 no Jardim Mariita/Cecy, 132 no Jardim Joseli, 30 no bairro Capoavinha, 2 no núcleo Moacir dos Santos e 175 no Jardim Monções. O presidente do “Cidade Legal” destacou que a entrega dos títulos em Iperó é um reflexo dos excelentes resultados que a parceria com a Prefeitura tem alcançado. “Hoje foram 180 moradores beneficiados com o que nós chamamos de segurança jurídica. A regularização fundiária termina com o título na mão dos munícipes, que podem ficar tranquilos sabendo que o município e o Estado se dedicam através do programa”, explicou.

“Todo esse trabalho tem sido possível graças ao prefeito, que sempre priorizou e apoiou a regularização fundiária no município, reconhecendo os benefícios que isso traz à população”, comentou a advogada Alessandra Pascoli, responsável pelo “Cidade Legal” no município.

“Regularizamos núcleos existentes há mais de 25 anos. É um trabalho importantíssimo e benéfico para a população do bairro. Agradecemos a parceria com o Governo do Estado e parabenizamos a equipe da Prefeitura que vem desenvolvendo esse trabalho com muita determinação. Continuaremos focados nessa tarefa, pois assim cada morador terá a garantia jurídica e a valorização dos imóveis”, ressaltou o prefeito.