Home » Notícias » Mais 199 famílias serão beneficiadas com regularização do Jardim Mariita

Mais 199 famílias serão beneficiadas com regularização do Jardim Mariita

Mais 199 famílias serão beneficiadas com regularização do Jardim Mariita

Na tarde de hoje (10), o prefeito de Iperó participou de solenidade em que foi formalizada a entrega de DCUA (Declaração de Conformidade Urbanística e Ambiental) para o registro da regularização dos núcleos Jardim Mariita B, E e G totalizando 199 famílias beneficiadas e residentes na Rua Antonio Aciano Rodrigues e na Avenida Carlos Oetterer.

“Regularizar mais 199 lotes no Jardim Mariita representa uma grande conquista. São famílias que esperam pela documentação há mais de 20 anos. Se somarmos os outros núcleos, estamos falando de quase 400 famílias que terão a documentação de sua moradia. Isso me deixa extremamente feliz e motivado a continuar empenhado na regularização desses imóveis realizando o sonho de muitas famílias”, destacou o prefeito relembrando que ao longo dos últimos dois anos e meio em parceria com o governo do Estado, por meio do Cidade Legal já regularizou também as quadras A, C, D, F, H e I do Jardim Mariita que beneficiaram 191 famílias.

A próxima fase envolve o processo de registro imobiliário do projeto de regularização fundiária que, quando finalizado, permitirá o início da entrega de documentos aos moradores desses local, sendo que os custos para a regularização da documentação desses imóveis serão reduzidos em até 90% por se tratar de processo de regularização fundiária promovido pela Prefeitura.

Além disso, estão ainda em andamento os projetos de regularização das quadras J, K e L que já têm o levantamento finalizado para encaminhado a equipe do Cidade Legal para emissão do DCUA em benefício de mais 41 famílias. Sem mencionar os projetos dos núcleos Bela Vista, Carijó, Chuteira, Recanto Campo Alegre, Rua Popst, Novo Horizonte, Vila Santo Antonio, Casas da Ferrovia e parte do Distrito Industrial.

O evento marcou a primeira entrega de DCUA com a participação do secretário estadual da Habitação, Rodrigo Garcia, e com os novos coordenadores do Programa Cidade Legal, Leandro Damy, secretário Executivo do programa, e Renato Goes, presidente do Comitê Ambiental. Na ocasião foram entregues 3303 DCUA’s relativos a 43 núcleos e contemplando 27 municípios. Além de Iperó foram contempladas também as cidades de Capela do Alto, Paranapanema, Porto Feliz, Riberão Preto, Votorantim, entre outras.

Mais informações sobre a regularização podem ser obtidas no departamento jurídico, localizado no Paço Municipal, na Avenida Santa Cruz, 355, Jardim Santa Cruz, na subprefeitura, localizada na Avenida José Rocha, 20, Jardim Mariita/ George Oetterer ou pelo telefone (15) 3459-9999 – ramal 219 ou 233.

1999