Home » Destaque » Mais 4 milhões em infraestrutura são conquistados pelo Município

Mais 4 milhões em infraestrutura são conquistados pelo Município

Mais 4 milhões em infraestrutura são conquistados pelo Município

Mais 4 milhões em infraestrutura são conquistados pelo Município
Emendas parlamentares vão garantir melhorias nas vias públicas de toda cidade

O Município de Iperó foi contemplado em dezembro de 2019 com mais 4 milhões em emendas parlamentares encaminhadas pelo deputado federal Samuel Moreira (contrato 884499/2019, assinado em 6/12/2019 e contrato 896697, assinado em 31/12/2019 no valor de R$ 2 milhões cada). O valor, que é histórico para a cidade, será investido na infraestrutura urbana e deve atender praticamente todos os bairros.

Os processos de convênio que garantem o crédito sofreram atraso devido a pandemia e dependem da análise final da Caixa Econômica Federal para que a Prefeitura possa dar início às licitações. Como estamos em ano eleitoral existem proibições que começam a valer no próximo dia 15 de agosto, por isso, mesmo que a CEF faça a liberação as obras só poderão ter início à partir de dezembro. Por isso, caberá aos gestores eleitos o acompanhamento da execução desses serviços.

Dentre os diversos bairros contemplados, podemos citar o recapeamento de todas as ruas do Portal do Cedro e de todo acesso ao bairro Viten com recapeamento, guias e sarjetas. As ruas Oscar Soares e Zenaide Guazzeli, portal de Iperó, avenida Santa Cruz e ruas do jardim santa Cruz, avenida do Estado que receberá recape, guias e sarjetas. Já a avenida José Antunes, travessa 12 outubro, rua Maria Machado e as ruas do bairro Nova Era e acesso ao bairro Bacaetava/Nova Era, serão contemplados com pavimentação, guias e sarjetas. Sem mencionar outras diversas ruas como Costa e Silva, Rua Getúlio Vargas, Augusto Rodrigues, João Vaz no Narita, entre outras no Jardim Irene, Centro e George Oetterer.

“Esses 4 milhões vão atender pedidos praticamente de toda população e em diversos pontos da cidade. É uma conquista histórica, um grande investimento em infraestrutura para Iperó e que só foi possível graças ao trabalho em parceria com deputado Samuel Moreira. Vamos continuar acompanhando o processo e deixar toda licitação pronta para que em dezembro/2020 ou em janeiro/2021 os serviços possam ser iniciados proporcionando maior qualidade de vida a todos.”, explica o prefeito Vanderlei Polizeli.