Home » Destaque » Mais bairros recebem iluminação pública

Mais bairros recebem iluminação pública

Mais bairros recebem iluminação pública

Desde o início de março, a Prefeitura de Iperó tem realizado serviços para ampliar a iluminação pública em diversos pontos do município. A primeira fase contemplou as avenidas Paulo Antunes Moreira e José Marques Penteado, principais vias da região central, onde cada poste recebeu dois novos braços de luz, passando de 150W (vapor de sódio) para 500W (vapor metálico) a potência da iluminação. Na semana passada, o bairro Alvorada, em George Oetterer, recebeu a instalação dos braços de luz retirados das avenidas centrais.

De acordo com Valdeli Rodrigues, moradora do bairro, a iluminação era um pedido antigo dos moradores. “Com a iluminação em funcionamento, agora temos mais segurança”, comenta.

A Prefeitura aguarda ainda a liberação para a execução e a autorização da CPFL Piratininga para expandir a rede em outros bairros. No Cagerê, 10 novos braços de luz serão instalados. Também serão instalados braços de luz nas avenidas Úrsula Wiegand e Aparecido Domingues dos Santos (acesso do bairro Capoavinha até o “Cemitério da Saudade”), rua Ambrosina Conceição Soares (atrás do Paço Municipal), rua Maria Conceição Antunes (ao lado da UBS do Jardim Vitorino) e rua Salomão Eid (Vila Santo Antonio).

O prefeito comentou que essas melhorias aumentam a segurança e beneficiam toda a população. “Vamos continuar com o processo de ampliação da iluminação nas áreas que necessitam, buscando melhorar os serviços prestados à nossa população”, destacou.

A manutenção da iluminação pública passou à responsabilidade do município desde maio de 2015. As solicitações de serviços (luzes acesas, apagadas, piscando, etc) podem ser feitas pelo site da Prefeitura (www.ipero.sp.gov.br) na opção “Iluminação Pública”.