Home » Notícias » Mais de 200 animais são esterilizados em George Oetterer

Mais de 200 animais são esterilizados em George Oetterer

Mais de 200 animais são esterilizados em George Oetterer

O “7º Mutirão de Castração”, realizado em George Oetterer nos dias 23 e 24, esterilizou 220 animais, sendo 100 gatos e 120 cachorros, entre machos e fêmeas. Assim como nas edições anteriores, também houve castração de animais de rua. Durante as atividades, 10 filhotes foram encaminhados para adoção e já receberam um “vale castração” para que sejam esterilizados quando chegarem à idade mínima.

O Mutirão é uma iniciativa da Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), e teve a parceria da ONG “Cia do Bicho”, do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e diversos voluntários.

De acordo com Luiza Helena de Oliveira, voluntária desde a segunda edição, foi emocionante ver o empenho dos moradores do bairro. “Todos muito acolhedores, receptivos e carinhosos com a equipe que trabalhou nos dois dias. Valeu a pena realizar essa mobilização em George Oetterer e ficamos satisfeitos com os resultados. Agradecemos a todos os parceiros e foi uma vitória coletiva novamente”, disse.

“Foi muito importante a realização desse primeiro Mutirão em George Oetterer e houve uma grande aceitação e envolvimento dos moradores”, comentou o secretário de Meio Rural, Ambiente e Turismo, Luiz Alberto Antunes Popst.

“Parabéns a toda a equipe por mais esse Mutirão. A realização dessa mobilização era um pedido dos moradores já há algum tempo e agora foi possível atendê-los. É uma ação importante que ajuda a controlar o número de animais e contribui para diminuir os casos de animais abandonados”, ressaltou o prefeito Vanderlei Polizeli.

Ao todo, nas sete edições do Mutirão de Castração foram esterilizados 1.630 animais em Iperó. A previsão é que seja realizada uma nova edição ainda no próximo semestre.

Mais informações: 3266-3694 (SERAT)