Home » Destaque » Mais de 200 iperoenses já foram atendidos pelo BOS em 2017

Mais de 200 iperoenses já foram atendidos pelo BOS em 2017

Mais de 200 iperoenses já foram atendidos pelo BOS em 2017

No último sábado (29), 58 pacientes com Glaucoma, cadastrados no programa do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), foram atendidos pela unidade móvel do hospital no Jardim Vitorino, em Iperó. Entre fevereiro e o início de abril, outros 170 pacientes de oftalmologia já haviam sido atendidos pela unidade móvel em Iperó, totalizando 228 atendimentos até o momento. Por meio de convênio entre o BOS e a Prefeitura de Iperó, o ônibus leva atendimentos mensalmente à área central e trimestralmente às regiões de Bacaetava e George Oetterer.

No Jardim Vitorino, onde a unidade móvel realiza os atendimentos, estavam agendados 83 pacientes de Glaucoma para o dia 29, mas 25 faltaram. Por isso, a Secretaria de Saúde destaca a importância de os pacientes manterem o cadastro atualizado, principalmente no que diz respeito aos números de telefones, e sempre avisarem quando não puderem ir à unidade no dia e horário agendados. Assim, de forma antecipada poderá ser feito o remanejamento e inclusão de outros pacientes para atendimento.

“Para a realização dos exames na unidade móvel do BOS, é preciso passar por consulta prévia nas unidades básicas de Saúde, onde o paciente recebe o primeiro atendimento. Já no caso dos atendimentos do Glaucoma, trata-se de um programa onde o paciente é inserido após a comprovação da doença e então recebe os colírios fornecidos gratuitamente pelo BOS”, comentou o secretário de Saúde.

O prefeito explica que o convênio com o BOS tem trazido muitos resultados importantes. “A unidade móvel já realizou milhares de atendimentos desde que firmamos o convênio em 2014. Isso facilita bastante para a população, que já não precisa ir a Sorocaba para realizar os exames e atendimentos de menor complexidade”, destacou.

Mais informações sobre o atendimento do BOS em Iperó: 3266-2228 (Secretaria de Saúde)