Home » Destaque » Mais de 200 pneus são recolhidos em ação de combate ao Aedes Aegypti 

Mais de 200 pneus são recolhidos em ação de combate ao Aedes Aegypti 

Mais de 200 pneus são recolhidos em ação de combate ao Aedes Aegypti 

Em uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Serviços Municipais, a Prefeitura realizou, na manhã desta quinta-feira, uma ação de limpeza nas ruas dos bairros Campos Vileta, Jardim Alvorada e George Oetterer, como forma de combate ao Aedes Aegypti. Com a ação, 238 pneus foram recolhidos; o objetivo é diminuir ao máximo o número de criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela. 

Para permitir um destino sustentável aos materiais recolhidos, todos os pneus serão destinados à empresa ReciclANIP  – referência na área de coleta de pneus inservíveis com responsabilidade ambiental; conveniada há um ano com a Prefeitura. Dessa forma, esse material, além de evitar servir de criadouro do mosquito, será reaproveitado e usado como fonte de energia e matéria-prima para a indústria. 

Outra ação como esta está prevista para o dia 20 de maio, contemplando demais bairros do município. Os moradores que tiverem pneus inservíveis em casa, também podem contatar à Secretaria de Meio Ambiente (Serat) para o recolhimento e destinação desses materiais. A Serat fica localizada na R. Pedro Rezende de Almeida, n°25, Jardim Joseli, o telefone é (15) 3266-3694.