Home » Destaque » Mais de 250 animais são atendidos no Mutirão de Castração deste fim de semana

Mais de 250 animais são atendidos no Mutirão de Castração deste fim de semana

Mais de 250 animais são atendidos no Mutirão de Castração deste fim de semana

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo, com apoio da Câmara Municipal de Iperó, e parceria do Centro Médico Veterinário Pet’s Health, realizou a castração e microchipagem de mais de 250 cães e gatos neste final de semana, na antiga escola Pedrina. A ação também contou com doação de mudas e um ecoponto para recolhimento de eletrônicos, marcando o Dia Mundial da Limpeza.

O mutirão de castração ofertou vagas com preços acessíveis e populares à população, além da disponibilização das vagas para os protetores de animais do município realizarem a castração social. A secretária do Meio Rural, Ambiente e Turismo, Elisângela Ferreira, comentou sobre o sucesso da ação: “Organizamos o 1º Mutirão de Castração de 2021 com muito carinho, os munícipes puderam garantir mais qualidade de vida aos seus pets de forma acessível e organizada. Podemos garantir que essa ação é a primeira de muitas que a administração irá realizar pensando no bem-estar animal”.

O prefeito municipal, Leonardo Folim, que acompanhou a ação no fim de semana, também destacou a importância do Mutirão de Castração. “Ações como estas são nosso compromisso com a população. Tudo foi organizado com muito cuidado e em conversa com os iperoenses que estavam levando seus bichinhos até o Mutirão, pude ver uma ação muito organizada e que atendeu todos os pets com responsabilidade e atenção. Além da castração, os animais foram microchipados, assim conseguiremos identificar e penalizar os responsáveis caso haja situações de abandono. Agradeço a Câmara Municipal e a todos os envolvidos que contribuíram para o sucesso do nosso 1º Mutirão de Castração. Vamos continuar trabalhando muito para novas ações como estas!”.

A castração é um ato de amor e responsabilidade. Em breve, novas ações frisando o bem-estar animal serão divulgadas.