Home » Notícias » Mais de 400 pessoas prestigiam o “Culturando”

Mais de 400 pessoas prestigiam o “Culturando”

Mais de 400 pessoas prestigiam o “Culturando”

A segunda edição do ”Culturando nas Praças 2016” reuniu mais de 400 pessoas no último sábado (25), na Praça da Marinha (Praça da Aramar). O evento é uma iniciativa do Departamento de Cultura, em parceria com a Academia de Letras de Iperó, o Departamento de Esportes e o Fundo Social de Solidariedade, que levou a “Feira de Artesanato” e a ”Escola da Beleza” para a realização de cortes de cabelos gratuitos na praça. O projeto ”Caminhando Contra as Drogas” também participou, levando aos jovens o incentivo no combate às drogas, falando sobre prevenção, recuperação, reinserção social de dependentes químicos e os malefícios que a droga causa não só ao usuário, mas também a toda a família.

Muitas crianças, jovens e adultos puderam assistir ainda às apresentações do ”Projeto Guri” e da ”Associação de Capoeira Nação Unida”. Os alunos do teatro foram voluntários e fizeram pintura facial nas crianças. Houve também a distribuição de pipoca. ”Estamos atingindo o principal objetivo, que é levar cultura e lazer a todas as praças do município, em todos os bairros”, explicou Karina Lolli, diretora do Departamento de Cultura.

Para o prefeito, os eventos ao ar livre com as apresentações culturais permitem explorar a diversidade cultural e aproximar os cidadãos. “Com isso, as nossas praças se transformam em pontos de referência de cultura e lazer”, comentou.

INSCRIÇÕES – O Departamento de Cultura abriu inscrições para artesãos e proprietários de barracas gastronômicas que tenham interesse em mostrar o seu trabalho nos eventos. Os interessados devem comparecer ao Departamento de Cultura (Rua Luiz Rossi, 107 – Pólo Cultural), de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, até o dia 15 de julho. Mais informações pelo telefone 3266-2383.