Home » Notícias » Mais de duas mil pessoas já foram atendidas no posto eleitoral

Mais de duas mil pessoas já foram atendidas no posto eleitoral

Mais de duas mil pessoas já foram atendidas no posto eleitoral

Desde que reiniciou as atividades, em maio deste ano, o posto de atendimento eleitoral de Iperó já atendeu mais de duas mil pessoas. O local possui uma estrutura moderna e foi instalado através de um convênio entre a Prefeitura de Iperó e a Justiça Eleitoral.

Estão disponíveis todos os serviços relacionados ao eleitor, como a revisão do cadastro eleitoral, a transferência de domicílio eleitoral e o primeiro título eleitoral (no caso de novos eleitores).

O cadastro biométrico também está disponível e, mesmo ainda não sendo obrigatório em Iperó, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores façam o cadastramento, de modo a evitar as filas futuras. Quando há disponibilidade, o atendimento é feito conforme a ordem de chegada ao posto de Iperó, mas o ideal é que seja agendado o atendimento no site do TRE-SP: http://apps.tre-sp.jus.br/AgendaBioOrdinario/publico/index.jsp

Para os atendimentos é necessário apresentar as vias originais do RG, CPF, comprovante de endereço e título de eleitor. Homens a partir de 18 anos devem apresentar também o documento que comprova o alistamento militar.

Marcos Ferreira de Oliveira, chefe do Cartório Eleitoral de Boituva, destaca a importância do agendamento. “Existe em Iperó tem toda a estrutura necessária para o atendimento do eleitor. É importante que seja feito o agendamento, com horário e dia certo, pois isso contribui para evitar muito tempo de espera no local”, disse.

“Graças a essa nova estrutura, o atendimento do posto eleitoral se tornou ágil e os resultados desses primeiros meses demonstra que a população tem procurado os serviços. Orientamos que os eleitores sigam a recomendação da Justiça Eleitoral e já agendem o atendimento para o cadastro biométrico, para que não haja correria futuramente”, comentou o prefeito.

O Posto de Atendimento Eleitoral de Iperó funciona na Casa do Cidadão, das 12h às 17h45. O endereço é rua Costa e Silva, 195 (Vila Esmeralda).

Mais informações: 3266-1417