Home » Notícias » Mais de meia tonelada de alimentos é arrecadada no rodeio em George Oetterer

Mais de meia tonelada de alimentos é arrecadada no rodeio em George Oetterer

Mais de meia tonelada de alimentos é arrecadada no rodeio em George Oetterer

No último domingo (23), durante o encerramento da 7ª Festa do Peão de Boiadeiro de George Oetterer, foram arrecadados 540 quilos de alimentos não perecíveis que serão revertidos à população mais necessitada do próprio bairro. A iniciativa da arrecadação foi da Prefeitura de Iperó, que também apoiou o evento.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e o Fundo Social de Solidariedade atuaram diretamente na coleta das doações. A área de Fiscalização auxiliou no transporte dos alimentos.

“Agradecemos a todos que colaboraram, fizeram as doações e demonstraram a sua solidariedade. Além desses 540 quilos de alimentos que vamos doar aos moradores mais necessitados do bairro, durante a nossa triagem encontramos 96 quilos de alimentos vencidos, com os quais já não há o que ser feito e por isso serão descartados”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Tivemos uma experiência bastante positiva com a arrecadação de alimentos na Iperó Fest deste ano e levamos essa iniciativa para o rodeio em George Oetterer também. O volume de alimentos arrecadados permitirá ajudar muitas pessoas no bairro”, comentou o prefeito.