Home » Notícias » Mais duas turmas se formam no “Time do Emprego”

Mais duas turmas se formam no “Time do Emprego”

Mais duas turmas se formam no “Time do Emprego”

Cerca de 60 pessoas participaram da entrega de certificados para os alunos da sexta e sétima turmas do “Time do Emprego”. O evento aconteceu na Câmara Municipal no último dia 30 e contou com a presença dos representantes estaduais do “Time do Emprego”, Antonio Carlos Batista, Walkyria dos Anjos e Layla Severo, a representante da Secretaria Estadual do Emprego e Relações de Trabalho (SERT) e coordenadora regional do PAT, Norma Quintino, secretários municipais, vereadores, familiares e amigos dos 30 alunos que se formaram.

Os alunos participaram do programa que acontece em 12 encontros e trata de temas como a atualização do mercado de trabalho, testes vocacionais, elaborações de currículos e simulações de entrevistas. Em cada encontro é trabalhada a motivação dos participantes, com o objetivo de auxiliar a busca pelo primeiro emprego ou a recolocação no mercado de trabalho.

Durante a cerimônia o município recebeu uma placa com os cumprimentos da SERT por ter ultrapassado as metas do “Time do Emprego” em 2016. O programa foi implantado no município em 2015 e já formou 122 participantes. Entre as turmas formadas até 2016, 17 alunos iniciaram curso superior ou técnico e 26 foram inseridos no mercado de trabalho.

Norma Quintino destacou a importância do treinamento. “É um momento de festa a entrega dos certificados. Estão todos de parabéns por concluir esse programa que vai transformar a vida de cada um. Parabéns à equipe também, por toda a dedicação”, comentou.

Luíza Mendes e Thaís Gutierres, coordenadoras do “Time do Emprego” em Iperó, comemoraram a conclusão de mais duas turmas. “Temos alcançado resultados muito positivos em Iperó. Cada aluno que participou e se formou é parte fundamental nesse processo. Todos têm sonhos e são capazes de realizar esses sonhos. É isso que procuramos mostrar durante os encontros”, disseram.

“O ‘Time do Emprego’ é essencial na orientação e formação de quem está em busca do primeiro emprego ou a recolocação no mercado. Ficamos muito felizes, pois esse programa tem dado certo em Iperó e com certeza terá ainda mais sucesso”, ressaltou o prefeito.

Já estão previstas novas turmas, incluindo o bairro George Oetterer. As inscrições serão divulgadas no site da Prefeitura de Iperó e na página oficial no Facebook.

Mais informações: PAT de Iperó (Rua Costa e Silva, 195).

Telefone: 3266-3953

Scroll Up