Home » Notícias » Mais ruas recebem arborização

Mais ruas recebem arborização

Mais ruas recebem arborização

Os trabalhos de arborização realizados pelos alunos do Mutirão Social do Trabalhador e técnicos da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo continuam. Na terça-feira (27), os alunos realizaram as atividades nas ruas Getúlio Vargas e Rafaela Moreno com o plantio de mudas de árvores das espécies Tibouchinas granulosa e Calistemos, popularmente conhecidas como “Quaresmeiras” e “Escova de Garrafa”, respectivamente.

A ação faz parte do programa Iperverde que vem sendo desenvolvido pela administração ao longo do ano de 2015 e agora mais 30 mudas serão plantadas.

O secretário de Meio Rural, Ambiente e Turismo afirma que o programa será realizado em todo município e que a próxima rua a ser contemplada será a Avenida Santa Cruz. “Existem muitos benefícios na arborização urbana, como o aumenta da umidade do ar, a diminuição dos problemas respiratórios e o embelezamento da cidade, entre outros”.

Outra ação que também está em andamento é a substituição de árvores que estão com risco de queda por espécies mais adequadas para garantir a segurança física e patrimonial de pedestres, veículos e moradores.

“Identificamos os pontos em que as árvores precisam ser substituídas e agora vamos providenciar a substituição para garantir a segurança e nossos munícipes e oferecer uma cidade arborizada”, disse o prefeito.

Scroll Up