Home » Notícias » Mais um aluno iperoense é destaque no esporte

Mais um aluno iperoense é destaque no esporte

Mais um aluno iperoense é destaque no esporte

O aluno do Projeto Municipal de Voleibol, Caio Murilo de Oliveira Cabral, de 17 anos de idade, foi selecionado para integrar o time de vôlei profissional de Ibiporã, no Paraná. Caio, que é aluno de vôlei desde os 13 anos, alcança essa oportunidade com muito apoio dos professores e demais responsáveis pelo projeto.

“A professora Elaine acreditou em mim e me inscreveu. Todos aqui também sempre falam que eu tenho potencial e torcem por mim”, conta o atleta, que já disputou, por Iperó, a Liga Sorocabana, Jogos Abertos e ainda foi vice-campeão nos Jogos Regionais; competições importantes e de rica experiência para os alunos.

“Eu só tenho a agradecer ao voleibol de Iperó. Foi aqui que encontrei a chance de ser uma pessoa melhor, criar coragem e enfrentar os obstáculos”, comenta o jovem. A treinadora da equipe, Elaine Bueno dos Santos comemora a vitória do aluno, “Fico honrada de ter participado do desenvolvimento voleibolístico e humano do Caio, ele é um grande garoto e merecedor dessa conquista. Estou muito feliz!”.

Sobre sua ida ao clube de Ibiporã, Caio relata estar muito ansioso. “Quando eu recebi a ligação que dizia que fui selecionado, fiquei arrepiado e chorei de alegria. Minha mãe chorou mais ainda. Não vejo a hora de me mudar e começar a treinar com a equipe, quero viver esse sonho”.

Além de Caio, os alunos iperoenses, Isabelly Nascimento e Marcos Gabriel, também ingressam em clubes de vôlei profissional, neste ano. Isabelly joga pela Federação Paulista, em Santos, e Marcos integra a equipe APAV- OBJETIVO, em Caldas Novas. “Para os novos alunos que entraram no projeto do município, uma boa sorte. Se esforcem e ouçam o que os professores dizem, porque vale a pena. O esporte muda vidas”, aconselha e finaliza Caio.

O projeto desenvolvido pela Prefeitura tem tido mais visibilidade e investimento, nos últimos anos, em razão da percepção da Administração quanto ao potencial dos jovens atletas iperoenses e dedicação dos gestores.

As aulas acontecem todas as quartas e sextas no Ginásio de Esportes Benedito Romualdo de Godois, localizado na avenida Luíza Rosas Sartorelli, 70. Para mais informações, o telefone é (15) 3266-4892.

Scroll Up