Home » Destaque » Mais um núcleo habitacional é regularizado

Mais um núcleo habitacional é regularizado

Mais um núcleo habitacional é regularizado

No último dia 25, o prefeito recebeu os moradores do bairro Capoavinha para entregar os registros de oito títulos de propriedade do ”Núcleo Úrsula Wiegand”. Foram beneficiadas as famílias residentes na área conhecida popularmente como ”casinhas atrás da Wika”, que esperavam pelos documentos há mais de 15 anos. O registro foi feito perante o Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Boituva.

O processo teve início em 2015, quando os moradores conversaram com o prefeito no ”Gabinete do Cidadão” e solicitaram a regularização da área. Os trâmites foram finalizados após um estudo e a constatação da viabilidade. As escrituras e os registros foram emitidos gratuitamente, visto que a regularização foi feita pela Prefeitura.

Eliene Faustino dos Santos Rodrigues é uma das moradoras que conversaram com o prefeito na época pedindo a regularização. “Estou muito feliz com a conquista e me sinto mais segura por ter a documentação do imóvel. Moro aqui há 16 anos e sempre esperei por isso. Agradeço muito ao prefeito, que havia assumido esse compromisso com a gente”, disse.

“Tem sido importante o apoio do prefeito para a realização desse trabalho, que sempre valorizou a regularização fundiária em Iperó e reconhece os benefícios à população”, comentou Alessandra Pascoli, responsável pela regularização dos imóveis no município.

Com o loteamento registrado, o imóvel passa a ter matrícula individualizada, trazendo inúmeros benefícios às famílias, como a segurança jurídica da posse e a ampliação dos serviços públicos. O morador se torna o dono legal do imóvel, pode registrar e regularizar as construções existentes e o imóvel fica mais valorizado, além de ter acesso a financiamento bancário ou crédito no comércio.

“A regularização dos imóveis é um trabalho de grande importância e traz diversos benefícios para os moradores, que se tornam os legítimos proprietários. Temos uma parceria grande com o Governo do Estado, através da qual já regularizamos mais de mil imóveis em todo o município. A nossa equipe vem desenvolvendo esse trabalho com muita determinação e continuaremos focados nessa tarefa”, destacou o prefeito.

Scroll Up