Home » Notícias » Mais uma “geladeiroteca” é instalada

Mais uma “geladeiroteca” é instalada

Mais uma “geladeiroteca” é instalada

Dando continuidade ao projeto “Leiturarte”, de incentivo à leitura, uma nova “geladeiroteca” foi instalada no município, na semana passada. O pronto atendimento (PA) recebeu a geladeira repleta de livros para disponibilizar à população.

O “Leiturarte” tem o objetivo de oferecer o gosto pela leitura à comunidade iperoense. “Estamos buscando outros meios de divulgação do projeto, como carrinhos de supermercado, prateleiras, caixas de madeira customizadas e casinhas, além de buscar parcerias para ampliar o alcance dessa iniciativa”, comenta Luzia Mafra, responsável pelo “Leiturarte”.

“A possibilidade de levar o livro para casa, trocá-lo e até mesmo fazer doações, garante o fluxo constante e a diversidade literária no projeto, contribuindo para que ele cresça cada vez mais. Com o tempo, o munícipe terá a leitura como um hábito”, comenta o prefeito.

As doações de livros podem ser feitas diretamente na Secretaria de Educação. Não são aceitos livros didáticos.

Mais informações: 3266-2324

 

Vandalismo – Na manhã do último dia 29, funcionários da Prefeitura encontraram a “geladeiroteca” da Praça do Professor com marcas de vandalismo, tendo as portas arrancadas e os livros espalhados pelo chão. Foi registrado um boletim de ocorrência e o equipamento foi encaminhado para reparo, afim de que seja reinstalado no local.