Home » Notícias » “Mão na Massa” oferece curso grátis que ensina a fazer doces

“Mão na Massa” oferece curso grátis que ensina a fazer doces

“Mão na Massa” oferece curso grátis que ensina a fazer doces

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), da Prefeitura de Iperó, está oferecendo vagas aos interessados em participar de um curso que vai ensinar a fazer doces. O curso, realizado em parceria com a Cooperativa de Cerquilho (Coocerqui), faz parte do Projeto Mão na Massa, é destinado a alunos com idade a partir de 18 anos e terá 15 vagas disponibilizadas aos interessados.

O objetivo do curso é também oferecer aos participantes a oportunidade de geração de renda a partir da venda de doces que eles aprenderão a fazer, como camafeu, beijinho, brigadeiro, etc. Todo o material usado nas aulas será fornecido pela Coocerqui.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de segunda a quarta-feira da próxima semana – 12 a 14 de agosto -, na sede do Fundo Social de Solidariedade de Iperó, localizada à rua Costa e Silva, 175, das 8h às 12h e das 13h às 16h30. No ato da inscrição, o interessado deve apresentar RG e comprovante de endereço.

O curso terá a duração de três dias, com aulas nos dias 15, 22 e 29 de agosto, das 14h às 17h, na sede da SADS (rua Costa e Silva, 175) e os participantes receberão certificado de participação.