Home » Notícias » Marinha dirige série de palestras nas escolas municipais

Marinha dirige série de palestras nas escolas municipais

Marinha dirige série de palestras nas escolas municipais

Durante esta semana, uma ação conjunta das Forças Armadas, Ministério da Saúde e Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria de Educação de Iperó, está promovendo a série de palestras “Todos contra a Dengue” nas escolas municipais. Militares da Marinha do Brasil estão percorrendo as unidades escolares e reforçando o combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

O objetivo das palestras é transmitir aos alunos e funcionários das escolas a importância de combater o Aedes Aegypti, além de mostrar as formas de prevenção, os cuidados diários que devem ser tomados, os sintomas das doenças e o que fazer no caso de ser infectado.

Segundo o tenente Ferraz, da Marinha, o intuito dessas mobilizações que vêm acontecendo no Brasil inteiro é levar as informações para a maior quantidade possível de pessoas. “As crianças são o futuro da nação e vão levar essas orientações para as pessoas à sua volta. Estamos atuando firmes com o intuito de conscientizar a população, buscando eliminar a epidemia dessas doenças”, comenta.

O prefeito agradeceu a iniciativa de todos os envolvidos para a realização das palestras e destacou a importância do combate ao mosquito. “Estamos passando por um momento muito delicado. Precisamos cuidar das nossas casas e divulgar cada vez mais as informações de combate ao mosquito, cujas ações devem ser tomadas diariamente”, explicou.