Home » Notícias » Melhorias na antiga sede da escola Estação e do CEI Alexis são iniciadas

Melhorias na antiga sede da escola Estação e do CEI Alexis são iniciadas

Melhorias na antiga sede da escola Estação e do CEI Alexis são iniciadas

A Prefeitura de Iperó por meio da Secretaria de Obras iniciou na sexta-feira (30), a reforma no prédio em que funcionava a escola Estação, em George Oetterer. Inicialmente, a equipe realizou a limpeza no local e tem previsto para as próximas etapas a retirada de esquadrias, revestimentos, além das demolições necessárias.

A obra compreende a reforma total do prédio com a troca de piso e revestimentos, revisão elétrica e hidráulica, colocação de forros e esquadrias, novas pinturas, entre outras adequações necessárias para que o local possa ser utilizado e melhor atenda a população. O custeio total desta obra que será de R$ 81.186,46 será realizado com os recursos depositados pela empresa Yan Química conforme previsto na Lei Complementar nº 8/2018.

Essa lei também previu a execução do reforço e realização de melhorias no Centro de Educação Infantil “Alexis Soares Nacif”. A parte do reforço, que antecederá as melhorias da unidade, foi iniciada nesta segunda-feira (2) e, na sequência, serão executadas as obras de melhoria que são no valor de R$ 66.616,17.

“Essas obras foram devidamente licitadas, por meio de Tomada de Preço, e agora as empresas iniciaram as obras. Em breve, teremos meios de aumentar o atendimento educacional em George Oetterer e melhor acolher os alunos da creche Alexis. Essas melhorias só foram possíveis em razão de uma parceira entre a iniciativa privada e o poder executivo que contou com apoio e bom entendimento da câmara municipal para a aprovação da lei.”, contou o prefeito.

A previsão é que as obras em George Oetterer sejam concluídas em até 90 dias. Já no Alexis, o prazo de execução está estimado em 60 dias.