Home » Destaque » Milhares de pessoas comemoram os 52 anos de Iperó

Milhares de pessoas comemoram os 52 anos de Iperó

Milhares de pessoas comemoram os 52 anos de Iperó

Rodeio e shows – A escolha da Rainha e do Cowboy da IperóFest 2017 abriu as comemorações dos 52 anos de emancipação político-administrativa de Iperó na noite do último dia 17. Kimberly Padovan foi eleita a Rainha, Patrícia Delgado a 1ª Princesa e Isabele Moreira a 2ª Princesa. Lucas Zovaro foi eleito o 1° Cowboy, Victor Franco o 2° Cowboy e William Dias o 3° Cowboy.

Já no dia 18 foi realizada a abertura do rodeio, com a entrada das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Iperó, levadas pelas comitivas “Chora, me liga”, “Rédea solta”, “Balança, mas não cai” e “Diga sim, diga não”. A imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, foi conduzida pelo acólito José Edinaldo, logo após a entrada do prefeito, vice-prefeito e demais autoridades que participaram da cerimônia. O padre Miguel Angelo, da Paróquia São Jorge (George Oetterer), conduziu a parte religiosa. As montarias aconteceram até o dia 21, quando houve o encerramento do rodeio.

Entre os dias 17 e 20 de março foram realizados os shows com as duplas Léo e Raphael, Conrado e Aleksandro, Pedro Paulo e Alex (PPA) e Bruno e Barreto. No dia 21, aniversário da cidade, quem se apresentou foi o cantor iperoense Fauzer Denner e a banda Sexta Dimensão, que tem como vocalista a também iperoense Rose Araújo.

Cerca de 30 mil pessoas participaram nas cinco noites de festa. Além dos shows, os iperoenses também tiveram à disposição praça de alimentação e parque de diversões. A presença da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal reforçou a estrutura de segurança. Os eventos aconteceram na avenida Emílio Guazzelli, em frente ao Complexo Esportivo “Dito Bom”.

Shows animaram as cinco noites de festa

Shows animaram as cinco noites de festa

 

Desfile cívico – No sábado (18), o desfile cívico reuniu cerca de 3 mil pessoas na avenida Emílio Guazzelli. Além do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores, estiveram presentes diversas autoridades da região. As escolas, projetos e entidades que atuam no município apresentaram vários temas para homenagear os 52 anos de Iperó. Também desfilaram o Corpo de Bombeiros de Boituva, os Fuzileiros Navais de Aramar, o Regimento Deodoro de Itu – Exército, a Polícia Rodoviária de Tatuí, a Polícia Ambiental e a Guarda Civil Municipal de Iperó. A Banda Marcial de Iperó (BANMIP) encantou a todos com a sua apresentação que encerrou o desfile cívico.

Desfile cívico levou milhares de pessoas à avenida Emílio Guazzelli

Desfile cívico levou milhares de pessoas à avenida Emílio Guazzelli

 

Desfile de cavaleiros – O tradicional desfile de cavaleiros aconteceu na manhã do dia 19 e contou com mais de 100 cavaleiros e peões em cavalos, bois e charretes, que percorreram as principais ruas e avenidas de Iperó, foram saudados pela população durante o percurso e receberam canecas oferecidas pela Prefeitura de Iperó. Após o desfile, um almoço na Associação Desenvolvimento Cultural Tropeirismo Iperó (ADCTI) reuniu todos os participantes.

Desfile de cavaleiros resgata a tradição tropeira de Iperó

Desfile de cavaleiros resgata a tradição tropeira de Iperó

 

Missa – No dia 25, o padre Isac Isaías Valle, da Paróquia Santo Antonio, celebrou a missa em ação de graças pelo aniversário de 52 anos de Iperó. Estiveram presentes o prefeito e seus familiares, o vice-prefeito, secretários municipais e vereadores. Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia realizada na igreja matriz de Santo Antonio.

Cerca de 300 pessoas participaram de missa pelos 52 anos de Iperó

Cerca de 300 pessoas participaram de missa pelos 52 anos de Iperó

 

“Fizemos as festividades pensando nas famílias iperoenses. Os valores que gastamos este ano foram de acordo com o que gastamos em 2016. E a parceria inédita com uma empresa proporcionou a realização desse evento dentro do orçamento previsto para a área de Cultura.Toda a população teve a possibilidade de participar sem se preocupar com grandes gastos. Entrada franca no recinto da festa e shows para diversos gostos musicais. Planejamos tudo com muito carinho e os iperoenses prestigiaram os eventos dos 52 anos da cidade com muita alegria. Acredito que a festa agradou”, comemorou o prefeito.

As fotos das festividades podem ser acessadas na página oficial da festa no Facebook. Acessem e curtam a página. https://www.facebook.com/ipero52anosoficial/