Home » Notícias » Milhares de pessoas participam da Festa de Santo Antonio

Milhares de pessoas participam da Festa de Santo Antonio

Milhares de pessoas participam da Festa de Santo Antonio

Durante os 14 dias, milhares de pessoas prestigiaram a 74ª Festa de Santo Antonio. As festividades do padroeiro de Iperó começaram no dia 31 de maio e terminaram no último dia 13, dia de Santo Antonio, feriado municipal. Mesmo com a chuva, centenas de devotos participaram da missa de encerramento. Após a celebração houve a tradicional distribuição dos pães bentos e do bolo de Santo Antonio, medindo cerca de três metros de comprimento.

Além da parte religiosa, a festa contou com diversas atrações culturais, barracas de comidas e bebidas típicas. Shows gratuitos em parceria com a Prefeitura de Iperó, através do Departamento de Cultura, também animaram o público com o projeto “Eu amo Música”, no fim de semana e feriado. Na sexta (9) a apresentação ficou por conta de Rose Araújo. No sábado (10) foi vez da dupla Kiko Souza e Thiago. Já no dia 11 quem se apresentou foi o cantor iperoense Fauzer Denner. Na segunda (12), “Valtinho e banda” agitaram a noite. E no dia 13 foi a vez do videokê com o palco livre, que já se transformou numa tradição da festa.

As atrações movimentaram a “Praça Padre Calixto” (Praça da Matriz), onde diversos artesãos iperoenses também apresentaram os seus trabalhos. “Agradeço a todos aqueles que se dedicaram e trabalharam para que a festa acontecesse. E também a todos os nossos parceiros e ao povo que participou diariamente. Reforço o convite para que participem das festividades dos 50 anos da paróquia”, disse o padre Isac Isaías Valle, da Paróquia Santo Antonio.

“Foi um sucesso novamente a tradicional festa do padroeiro e transcorreu tudo de forma tranquila. É uma festividade importante, sempre esperada anualmente, um momento de encontro das famílias. A grande participação dos iperoenses mostra a força dessa tradição, além de contribuir para preservar as nossas raízes”, comentou o prefeito.

50 anos – A Pároquia Santo Antonio terá mais festividades ainda neste mês, quando comemora o seu cinquentenário. Entre os dias 22 e 24 haverá celebrações para marcar a data. Já no dia 25, às 16h, uma missa solene para comemorar os 50 anos de criação.

Scroll Up