Home » Notícias » Moradores do Narita Park terão entrega domiciliar de cartas a partir de setembro

Moradores do Narita Park terão entrega domiciliar de cartas a partir de setembro

Moradores do Narita Park terão entrega domiciliar de cartas a partir de setembro

A partir do próximo dia 1º de setembro, os moradores do Bairro Narita Park, em Iperó, passarão a contar com o serviço de entrega de correspondência em suas casas. Serão cerca de 1.200 moradores beneficiados pela medida que foi acertada entre o prefeito e os representantes dos Correios, em Iperó. O Narita Park é um bairro que surgiu em meados de 2002 e teve sua situação totalmente regularizada apenas em 2013. Isso possibilitou os entendimentos entre a Prefeitura e os Correios para beneficiar aquela comunidade com a entrega domiciliar de correspondências, a exemplo do que já acontece nos demais bairros da região central de Iperó. A Prefeitura também tem trabalhado para que os moradores de bairros mais afastados, como Bela Vista (juntamente com a Associação de Moradores do bairro), Campos Vileta e Jardim Alvorada, possam contar com esse tipo de serviço.

Para facilitar o trabalho dos carteiros que farão a distribuição das correspondências nas casas dos moradores do Narita Park, a Prefeitura de Iperó está adotando uma série de medidas. Ainda neste mês de agosto, todas as dezesseis ruas do bairro receberão placas de identificação. No total, serão instaladas 34 placas com os nomes das ruas. Também nos próximos dias, por determinação do prefeito, será iniciada a realização de uma ação de cascalhamento e limpeza das ruas que já estava programada. A intenção é fazer um trabalho similar ao que vem sendo feito nas estradas rurais do município, facilitando o acesso e melhorando as condições de circulação de veículos e pessoas.

A Prefeitura também está desenvolvendo um folheto de orientação aos moradores do bairro, destacando a importância da regularização da numeração das casas, que hoje é desordenada. Isso é importante para que não seja dificultado o trabalho de identificação dos imóveis para a entrega das correspondências.
A orientação é no sentido de que os moradores compareçam à Prefeitura de Iperó, munido da escritura do imóvel ou contrato de compra e venda e solicite a certidão de número para a regularização da situação. De acordo com a Prefeitura, a maioria das casas e terrenos do Narita Park já tem essa certidão, mas é preciso que os demais também providenciem esse documento.

O material de divulgação da melhoria que vai beneficiar os moradores do Narita Park lembra também a necessidade da conscientização dos moradores em manter animais (principalmente cachorros) presos, para garantir a segurança dos carteiros; a necessidade de manter calçadas em condições de circulação e a instalação de caixas receptoras de correspondências na frente dos imóveis.