Home » Destaque » Multivacinação acontece até o dia 22

Multivacinação acontece até o dia 22

Multivacinação acontece até o dia 22

Começou nesta segunda (11) a Campanha Nacional de Multivacinação, com o objetivo de atualizar a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes. A campanha acontece até o dia 22 e tem como público alvo a faixa etária de até 14 anos e 11 meses. O próximo sábado (16) será o “Dia D” dessa mobilização e todas as unidades de Saúde estarão abertas das 8h às 17h para a vacinação.

É fundamental que todas as crianças e adolescentes que integram o público alvo compareçam e apresentem a caderneta de vacinação. Dessa forma, os profissionais de Saúde poderão avaliar o esquema de imunização de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Ainda durante a Campanha de Multivacinação, as meninas de 9 a 14 anos e os meninos de 11 a 14 anos serão vacinados contra o HPV (papiloma vírus). Será oferecida também a vacina contra a Influenza (gripe) para o público na faixa etária entre 6 meses e 14 anos.

Para participar da campanha basta ir à unidade de Saúde mais próxima e levar a caderneta de vacinação. Mais informações: 3266-2228 (Secretaria da Saúde)

Scroll Up