Home » Notícias » Mutirão continua no fim de semana

Mutirão continua no fim de semana

Mutirão continua no fim de semana

No próximo fim de semana (30 e 31), a Prefeitura de Iperó vai realizar a segunda etapa do mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e Controle de Vetores, nesses dois dias a ação ainda continuará na região de George Oetterer, concluindo as visitas a residências do Campos Vileta, Monções e Alvorada.

De acordo com o balanço feito pela Secretaria, no primeiro fim de semana os agentes foram recebidos em 940 imóveis. Além disso, encontraram outros 462 imóveis fechados, que serão visitados posteriormente. Ao todo, foram recolhidos 2740 kg de material, sendo na maioria recipientes que poderiam se transformar em criadouros do mosquito.

Como o inseto se prolifera em locais com água parada, é essencial a eliminação de garrafas, sacos plásticos e pneus velhos que ficam expostos à chuva, além de tampar corretamente as caixas d’água e piscinas.

Todas as secretarias municipais estão envolvidas nesse mutirão. É uma ação que percorrerá todo o município até o fim de março, conforme a convocação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde.

“A população precisa continuar permitindo a entrada dos agentes de saúde nas casas. Esse mutirão é fundamental, pois vem se somar às ações que a Prefeitura já realiza normalmente. E a mobilização de toda a comunidade é muito importante, para impedir o surgimento de casos das doenças transmitidas pelo mosquito”, comenta o prefeito.