Home » Notícias » Mutirão de combate ao mosquito começa no fim de semana

Mutirão de combate ao mosquito começa no fim de semana

Mutirão de combate ao mosquito começa no fim de semana

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Controle de Vetores, iniciará neste fim de semana (23 e 24) um grande mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A ação terá início nos bairros de George Oétterer, Campos Vileta, Monções e Alvorada.

O objetivo é acabar com todos os possíveis criadouros do mosquito “Aedes Aegypti”. O inseto se prolifera através de recipientes com água parada. Por isso, é essencial a eliminação de garrafas, sacos plásticos e pneus velhos que ficam expostos à chuva, além de tampar corretamente as caixas d’água e piscinas.

“É fundamental que a população permita a entrada dos agentes de saúde nas casas durante o mutirão para efetuar a vistoria e limpeza. É preciso ter esse controle, pois o caso é gravíssimo. Essa união e mobilização são essenciais para nos proteger e impedir que os casos dessas doenças aumentem”, comenta o prefeito.

O mutirão atende a uma convocação do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, feita a todos os municípios. Com o envolvimento de todas as secretarias municipais, nos próximos finais de semana o mutirão percorrerá outros bairros de Iperó, pois a meta é visitar todos os imóveis do município.

DENGUE – AQUI NÃO!

Para demonstrar a união da população no combate ao “Aedes Aegypti”, as casas vistoriadas pelos agentes de saúde receberão o adesivo “DENGUE – AQUI NÃO!”. Assim, ficará a marca de que naquela residência existe o combate ao mosquito e será uma forma de parabenizar o morador por permitir a entrada dos agentes de saúde e proteger a sua residência.

Mutirao dengue