Home » Sem categoria » Mutirão de vacinação contra o Coronavírus imuniza aproximadamente mil iperoenses

Mutirão de vacinação contra o Coronavírus imuniza aproximadamente mil iperoenses

Mutirão de vacinação contra o Coronavírus imuniza aproximadamente mil iperoenses

Pessoas de 50 a 59 anos receberam a primeira dose, além de idosos e profissionais da saúde que perderam o prazo regular

A Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Saúde de Iperó, realizou, neste sábado (19), o mutirão da vacina para pessoas de 50 a 59 anos, além de idosos e profissionais de saúde que não foram vacinados no período regular. Os munícipes foram atendidos, a partir das 8h, em quatro UBS, duas em George Oetterer, uma em Bacaetava, uma no centro, além do Polo Cultural, de forma organizada e ágil.

Iperó iniciou a vacinação contra o Coronavírus no dia 20 de janeiro e segue o cronograma estadual. O mutirão foi planejado para intensificar a vacinação do público atual de 50 a 59 anos, além de imunizar quem não havia recebido a primeira dose do imunizante, por motivo de doença no dia da imunização, por ter recebido alguma outra vacina recente, ou por se ausentar na data marcada.

O prefeito de Iperó, Leonardo Folim, acompanhou a aplicação de doses e destacou a eficácia da ação. “O mutirão aconteceu de forma muito organizada, com três etapas, sendo elas a triagem do agendamento, a entrega do comprovante de vacinação e a tão esperada aplicação da vacina. Parabéns à equipe da saúde e a todos os envolvidos e empenhados na ação. Vamos em frente imunizando nossos munícipes de forma organizada e planejada, nada supera o trabalho!”.

Na próxima semana, o município deve abrir o cadastro para a vacinação de pessoas de 43 a 49 anos. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Saúde: (15) 3266-2137.