Home » Notícias » Mutirão esteriliza 233 animais

Mutirão esteriliza 233 animais

Mutirão esteriliza 233 animais

A Prefeitura de Iperó, através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), promoveu o “III Mutirão de Castração” nos dias 16 e 17, em parceria com a ONG “Cia do Bicho” e Banho e Tosa “Amicão”. Foram esterilizados 233 animais nos dois dias, entre cães e gatos, sendo 19 animais de rua castrados gratuitamente pela ONG mediante a análise social, adoção voluntária ou abandono.

A unidade móvel instalada na antiga escola “Pedrina” contou com toda a estrutura necessária para os procedimentos, como materiais descartáveis, equipamentos modernos e todo o profissionalismo e aparato que a ação exige. Luciani Martins, do Banho e Tosa “Amicão”, explicou que uma equipe foi designada especialmente para resgatar animais abandonados nas ruas e prédios públicos. “A equipe técnica foi formada por 25 pessoas, entre médicos veterinários, auxiliares acadêmicos, voluntários para limpeza, pesagem e tosa, além de funcionários públicos e estagiários”, disse.

Daniele Alves Feitoza Amaral levou a sua cachorrinha para realizar a cirurgia e conta que a iniciativa do mutirão foi sensacional. “Contamos com um preço acessível e agradecemos a atenção de todos os profissionais. Do início ao fim do procedimento, tudo foi extremamente organizado. Eles explicaram claramente como cuidar da minha cachorra após a cirurgia e ela vem se recuperando muito bem”, contou.

“Em todos os mutirões prezamos pelo cuidado e a organização. Realizamos essa ação no município desde 2013 e já foram mais de 780 animais castrados com sucesso. Agradecemos a toda a equipe, o Banho e Tosa ‘Amicão’ e a ONG ‘Cia do Bicho’, que são parceiros importantes nessa ação. E agradecemos também aos munícipes que acreditam no trabalho e sempre participam levando os seus animais de estimação”, comentou o prefeito.

Já está sendo programado um novo mutirão de castração para o segundo semestre deste ano. Mais informações na SERAT: 3266-3694.