Home » Notícias » Mutirão esteriliza mais de 200 animais

Mutirão esteriliza mais de 200 animais

Mutirão esteriliza mais de 200 animais

Entre os dias 29 e 30, a Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), em parceria com a ONG “Cia do Bicho”, realizou o “V Mutirão de Castração”.  Foram esterilizados 211 animais, sendo 118 cães e 93 gatos. Desde 2013, quando foram iniciados os mutirões, 1.224 animais foram castrados. As castrações têm o objetivo de reduzir a população de animais abandonados e prevenir zoonoses.

A unidade de atendimento foi instalada no prédio antigo da escola “Pedrina”, onde os profissionais contaram com três salas estruturadas com equipamentos para a realização dos procedimentos, como pesagem, processo cirúrgico e repouso. A equipe foi formada por 12 pessoas, entre médicos veterinários, auxiliares acadêmicos e funcionários de apoio.

“Atingimos rapidamente a meta de inscrições. A ação oferece a castração a preços populares e, o mais importante, auxilia no controle da população desses animais no município”, explicou o secretário.

O prefeito destacou o sucesso de mais esta edição. “Novamente realizamos o mutirão e quem ganha é sempre a população, pois a castração contribui para o controle do número de animais e a diminuição dos casos de animais abandonados nas ruas. Agradeço o empenho de toda a equipe”, comentou.

Mais informações: 3266-3694 (SERAT).