Home » Destaque » Mutirão esteriliza mais de 250 animais

Mutirão esteriliza mais de 250 animais

Mutirão esteriliza mais de 250 animais

Realizado nos últimos dias 24 e 25, o “6º Mutirão de Castração” esterilizou 265 animais, entre cães e gatos, sendo 44 animais de rua castrados gratuitamente. O Mutirão é uma iniciativa da Prefeitura de Iperó, por meio da Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), e teve a parceria da ONG “Cia do Bicho” e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

A unidade móvel instalada no prédio antigo da escola “Pedrina” contou com toda a estrutura necessária aos procedimentos e a ação foi supervisionada pelo CRMV. Luiza Helena de Oliveira, voluntária do Mutirão, falou sobre a satisfação em participar do projeto. “Agradecemos a parceria e a confiança do prefeito a cada vez que autoriza a realização desse trabalho. E agradecemos também a população iperoense que conhece o trabalho que realizamos e nos confia os seus ‘filhos com patas’. A nossa prioridade é sempre atender bem’’, comentou.

“O Mutirão que realizamos oferece a castração a preços populares. Essa ação auxilia no controle da população dos animais em Iperó, contribui para evitar surtos de doenças e eleva a qualidade de vida dos animais”, explicou o secretário do Meio Rural, Ambiente e Turismo.

“Foi a sexta edição do Mutirão e mais uma vez quem saiu ganhando foi a população. Além de ajudar a controlar o número de animais na cidade, a castração contribui para diminuir os casos de animais abandonados. Parabéns a toda a equipe por mais esse Mutirão, que foi um sucesso novamente”, destacou o prefeito.

Desde 2013, mais de 1.400 animais já foram castrados nos mutirões realizados em Iperó. Uma nova edição está sendo programada para o segundo semestre e acontecerá no Centro e em George Oetterer.

Mais informações: 3266-3694 (SERAT).