Home » Notícias » Mutirão Social do Trabalhador inicia nova turma

Mutirão Social do Trabalhador inicia nova turma

Mutirão Social do Trabalhador inicia nova turma

A nova turma de Jardinagem do programa “Mutirão Social do Trabalhador”, que conta com 20 alunos, começou as suas atividades na última segunda (9) com o evento de abertura realizado na Estação Ambiental. Além dos alunos, estiveram presentes o vice-prefeito, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e funcionários da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT).

No encontro foi apresentado aos alunos o regulamento, as regras e os critérios para participar do programa. Entre os critérios de seleção para filtrar as inscrições, foram considerados a maior idade, o maior número de filhos menores de idade, o tempo de moradia em Iperó, a renda e também não ter participado do “Mutirão Social do Trabalhador” anteriormente.

O programa é uma parceria da SADS e da SERAT, oferecido de forma gratuita aos munícipes desempregados, em risco social e com dificuldades no acesso ao mercado de trabalho. Entre os objetivos estão a reintegração social, a qualificação e a geração de renda, visando preparar os alunos para o mercado de trabalho. Eles recebem também uma ajuda de custo quinzenal e uma cesta básica mensal.

Em nova formatação, o “Mutirão Social de Trabalhador” passará a ter seis meses de duração. Os alunos estão divididos em duas turmas que vão desenvolver as atividades nos períodos da manhã e tarde.

“Mesmo nesse período de crise financeira enfrentado pelo país, que também reflete na nossa cidade, a nossa administração tem se empenhado bastante em manter esse programa que é de grande importância para as famílias, além de contribuir para os cuidados com a cidade na área ambiental”, comentou o prefeito.