Home » Notícias » Mutirão Social do Trabalhador realiza podas de árvores e visita a Flona de Ipanema

Mutirão Social do Trabalhador realiza podas de árvores e visita a Flona de Ipanema

Mutirão Social do Trabalhador realiza podas de árvores e visita a Flona de Ipanema

Alunos do curso de Jardinagem, do programa “Mutirão Social do Trabalhador”, estão auxiliando nas podas de árvores nas localizadas nas calçadas. A iniciativa da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT) começou em junho e será realizada em todo o município, com o objetivo de melhorar a visibilidade para os veículos e o trânsito de pedestres.

Diversas vias já receberam as ações e, além das podas, está sendo feito um levantamento sobre a situação de cada árvore. “Com isso, pretendemos identificar os casos em que há problemas como riscos de quedas e evitar futuros acidentes”, comentou o secretário.

O “Mutirão Social do Trabalhador” é realizado pela Prefeitura de Iperó, numa parceria entre a SERAT e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). O curso de Jardinagem é oferecido de forma gratuita aos munícipes desempregados, em risco social e com dificuldades no acesso ao mercado de trabalho. Entre os objetivos estão a reintegração social, a qualificação e a geração de renda, com foco em preparar os alunos para o mercado de trabalho.

VISITA À FLONA – Na última quarta (11) os alunos participaram de uma visita monitorada à Floresta Nacional de Ipanema (Flona), visando reforçar as orientações sobre a importância do meio ambiente. Além de conhecer os locais históricos, os alunos estiveram no viveiro de mudas da Flona e receberam informações sobre a produção de mudas e tipos de árvores mais indicados para a arborização urbana, pois o “Mutirão Social do Trabalhador” participa ativamente dos plantios realizados pelo programa “IperVerde” em todo o município.