Home » Notícias » Mutirão Social do Trabalhador reinicia as atividades

Mutirão Social do Trabalhador reinicia as atividades

Mutirão Social do Trabalhador reinicia as atividades

Uma nova turma do curso de Jardinagem, que integra o programa “Mutirão Social do Trabalhador”, iniciou as atividades na última segunda (15). São 26 alunos, sendo 19 da área central e sete de George Oetterer. A aula inaugural aconteceu na Estação Ambiental, onde os alunos receberam informações sobre o regulamento, as regras e os critérios para participação no programa.

O “Mutirão Social do Trabalhador” é realizado pela Prefeitura de Iperó, numa parceria entre a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e a Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT). O curso é oferecido de forma gratuita aos munícipes desempregados, em risco social e com dificuldades no acesso ao mercado de trabalho.

Entre os objetivos estão a reintegração social, a qualificação e a geração de renda, com foco em preparar os alunos para o mercado de trabalho. A duração inicial é de seis meses. Serão oferecidas orientações sobre plantio, implantação e manutenção de jardim, podas de árvores, operação de roçadeira costal, motosserra e motopoda, com aulas teóricas e práticas. Mensalmente os alunos também participarão de encontros no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com atividades para o fortalecimento de vínculos.

“Desejamos que todos aproveitem essa oportunidade para adquirir conhecimentos na área da Jardinagem, pois o curso oferece um excelente nível de aprendizado”, comentaram os secretários de Meio Rural, Ambiente e Turismo e de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Temos nos empenhado em manter o Mutirão Social do Trabalhador, pois sabemos da importância para os alunos e suas famílias. E com isso também damos andamento às ações na área ambiental em toda a cidade. Desejo sucesso a mais essa turma”, ressaltou o prefeito.

Scroll Up