Home » Destaque » Mutirão vacina mais de duas mil pessoas contra a Febre amarela

Mutirão vacina mais de duas mil pessoas contra a Febre amarela

Mutirão vacina mais de duas mil pessoas contra a Febre amarela

No último sábado (17), durante a intensificação da vacinação contra a Febre amarela, 2156 pessoas foram vacinadas nos 14 postos volantes instalados em Iperó. Desde as primeiras horas da manhã os iperoenses procuraram os locais de vacinação para receber a imunização contra a doença. Até maio, a expectativa é que sejam vacinadas 22 mil pessoas no município. A ação faz parte das medidas preventivas da Secretaria Estadual de Saúde para a região de Sorocaba.

Crianças de nove meses a dois anos de idade receberão a dose padrão da vacina. Quem for viajar para países que exigem a vacinação, deverá apresentar o passaporte ou visto que comprove a viagem internacional, para que receba a dose padrão da vacina e possa solicitar posteriormente o Certificado Internacional de Vacinação.

Também integrando as estratégias preventivas, no próximo sábado (24) será realizado o “Dia D” de vacinação em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde. Além das quatro UBSs de Iperó, haverá dois postos volantes de vacinação em George Oetterer, sendo um na Escola Municipal “Marinheiro Mariz e Barros” e um ao lado da Igreja Ressurreição e Vida (próximo ao Supermercado Correia no bairro Vileta). Para a vacinação o paciente deve apresentar preferencialmente a caderneta de vacinação.

Até o momento não houve casos da doença em Iperó. Importante ressaltar que entre 2009 e 2010 houve um mutirão de vacinação contra a Febre Amarela no município e quem tomou a vacina nesse período já está imunizado e não precisará de nova dose.

Durante a semana as UBSs também realizam a vacinação. Confira o cronograma:

UBS Centro
Terças e sextas-feiras: início às 8h  

UBS Jardim Vitorino
Segundas e quartas-feiras: início às 8h

UBS George Oetterer
Terças e quartas-feiras: início às 8h

UBS Bacaetava
Quintas-feiras: início às 8h