Home » Notícias » Nova motoniveladora é incorporada à frota da Prefeitura

Nova motoniveladora é incorporada à frota da Prefeitura

Nova motoniveladora é incorporada à frota da Prefeitura

A Prefeitura de Iperó recebeu nesta quarta-feira, dia 8, uma motoniveladora, do tipo patrol, zero quilômetro e que será incorporada à frota de máquinas do município. O equipamento irá beneficiar principalmente os moradores da zona rural, já que será utilizado na manutenção e conservação das estradas rurais de acesso às propriedades. O custo da máquina é estimado em R$ 453 mil.

A chegada desse novo equipamento a Iperó é resultado de reuniões mantidas pelo prefeito, em Brasília, no início de 2013. À época, o município aderiu à segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), aberto pelo governo federal para os município de até 50 mil habitantes e que estavam com suas contas em ordem. Iperó pediu a liberação de uma retroescavadeira, uma motoniveladora e um caminhão caçamba. O objetivo era o criar condições para que o município pudesse melhorar ainda mais o atendimento aos moradores das áreas rurais do município.

Ainda em 2013, Iperó recebeu uma retroescavadeira do governo federal. Esta semana chegou a motoniveladora, um equipamento muito utilizado em obras de grande porte na área da construção civil, principalmente no nivelamento de estradas. A expectativa do município, agora, fica por conta da liberação do caminhão caçamba também solicitado em 2013, o que deve ocorrer em breve. A intenção da Prefeitura é, com os três equipamentos juntos, formar uma patrulha para o atendimento na zona rural de Iperó.