Home » Notícias » Nova rua é aberta no bairro Alvorada

Nova rua é aberta no bairro Alvorada

Nova rua é aberta no bairro Alvorada

Para atender os pedidos dos moradores da rua Flamingo, no bairro Alvorada, a Prefeitura de Iperó realizou a abertura de uma nova via, de 80 metros de comprimento, fazendo a ligação com a rua Rouxinol. A melhoria foi realizada com recursos próprios do município, através da Secretaria de Meio Rural, Ambiente e Turismo (SERAT), garantindo a comodidade aos moradores e normalizando o fluxo entre as ruas.

De acordo com o secretário, aproximadamente 20 casas foram beneficiadas com a nova rua. “Os moradores estavam com dificuldades, pois uma lagoa existente nas proximidades encheu novamente após o período de chuvas e cobriu o antigo acesso utilizado”, comentou.

“A rua recebeu cascalhamento (pedras em lascas) em toda a extensão e a conclusão dos serviços foi possível graças a um morador que doou parte do terreno para o término das obras”, explicou o vice-prefeito.

A moradora Maria Lucinéia contou que o acesso às casas era feito através de uma viela. “Quando a lagoa encheu, as pessoas que possuíam carros, por exemplo, não podiam entrar nem sair de suas casas, por não haver outro acesso. Com a nova rua, melhorou para todos nós e estamos satisfeitos. Agora falta a sinalização”, disse.

“Acompanhamos de perto a situação dos moradores e fizemos a nossa parte visando atender as reivindicações para a abertura da nova rua. O trabalho continua, procurando sempre fazer o melhor para a população”, destacou o prefeito.