Home » Destaque » Nova UBS no bairro Campos Vileta registra 126 atendimentos em sua primeiro semana

Nova UBS no bairro Campos Vileta registra 126 atendimentos em sua primeiro semana

Nova UBS no bairro Campos Vileta registra 126 atendimentos em sua primeiro semana

Entregue oficialmente na última segunda-feira (21), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) “Cacilda Fogaça de Almeida”, no bairro Campos Vileta, registrou em sua primeiro semana de funcionamento, mais de 126 atendimentos.

A nova Unidade além de ampla é acolhedora e moderna, e para bem atender a comunidade ela possui 18 funcionários e conta com uma equipe de saúde da família e uma ambulância zero quilometro para atendimentos urgentes.

A Unidade oferece atendimentos na área de clínica básica (geral, pediatria, ginecologia e odontologia), procedimentos de vacinação, curativos, retirada de pontos, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, mensuração de peso e estatura, administração de medicamentos e ainda coleta de papanicolau, de exames laboratoriais e procedimentos odontológicos, e conta com uma

A obra foi custeada com recursos do Governo Federal, no valor de R$ 512 mil reais, mais o valor de contra partida do município, no valor de 321 mil que inclui a compra de equipamentos e mobiliários.

“A nova UBS exerce o papel de grande acolhedora da população e deve, como todos os outros serviços, atender a toda demanda com qualidade e dedicação”, disse o secretário de Saúde.

“A entrega da nova unidade é motivo para comemorar. Depois de tantas dificuldades enfrentadas no decorrer da construção, finalmente, depois dessa longa espera, a comunidade já pode usufruir dos serviços oferecidos pela unidade”, disse o prefeito.

O funcionamento da nova UBS é de segunda à sexta-feira, das 7 às 16 horas. Mais informações pelo telefone 3266-2228.