Home » Notícias » Nova van atenderá a Casa de Acolhimento e o Projeto Criando Laços

Nova van atenderá a Casa de Acolhimento e o Projeto Criando Laços

Nova van atenderá a Casa de Acolhimento e o Projeto Criando Laços

Na manhã de quarta-feira (31), foi entregue na Prefeitura
Municipal uma van 0Km no valor de R$ 86.700. O veículo foi
adquirido com recursos do Governo do Estado, por meio de
emenda parlamentar, e contrapartida de R$ 10 mil da Prefeitura de Iperó.

A van de 16 lugares, será utilizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS para o atendimento de crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Institucional e do Projeto Criando Laços.

Na ocasião, o Prefeito destacou a importância do veículo para atender aos jovens. “A van chegou em um ótimo momento para que possamos intensificar os atendimentos, para que tenham os direitos à educação,saúde e lazer garantidos”. E acrescentou “Quando sentimos a dificuldade com o transporte dos acolhidos e dos usuários do projeto, já que um veículo comum não conseguia atender de uma só vez a demanda existente, tentamos acelerar os trâmites para a liberação da verba e tivemos sucesso”.

Após os ajustes com a documentação e seguro, o veículo ficará a disposição da SADS e servirá no transporte de crianças e adolescentes acolhidos para as escolas, projetos, consultas médicas, atendimentos especializados e até mesmo passeios aos finais de semana. Sem prejuízo dessa utilização, a van ainda poderá ser utilizada pelo Projeto Criando Laços.

Scroll Up