Home » Notícias » Novo equipamento de raio-X começa a funcionar no PA

Novo equipamento de raio-X começa a funcionar no PA

Novo equipamento de raio-X começa a funcionar no PA

Na última segunda (20) entrou em funcionamento no pronto atendimento (PA) o novo aparelho de radiografia adquirido pela Prefeitura no fim do ano passado. Os recursos para a aquisição do equipamento, no valor de R$ 89,7 mil , foram originados numa emenda do deputado federal Samuel Moreira, atual secretário Chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo.

O aparelho moderno substitui o antigo que estava em uso há mais de 10 anos. “Agora conseguiremos agilizar os exames e ampliar o serviço já realizado, trazendo mais qualidade e respaldo aos médicos”, explicou a secretária de Saúde.

Mensalmente são feitas entre 750 e 850 radiografias, numa média que varia entre 25 e 28 por dia. Além do raio-X, os recursos da emenda, no total de R$ 160 mil, contemplam a aquisição de diversos outros equipamentos para os setores de urgência e emergência que serão destinados às unidades básicas de saúde de Iperó, com o objetivo de aumentar a qualidade do atendimento à população.

De acordo com o prefeito, o novo equipamento de raio-X trará mais rapidez e precisão nos resultados. “Esse aparelho moderno permitirá aumentar a qualidade dos exames radiográficos que realizamos, contribuindo para diagnósticos mais precisos dos médicos. É mais um passo importante na área de Saúde do nosso município, pois realizamos um grande número de atendimentos que necessitam de radiografias”, destacou o prefeito.

Scroll Up