Home » Notícias » Novo poço artesiano será perfurado em Iperó

Novo poço artesiano será perfurado em Iperó

Novo poço artesiano será perfurado em Iperó

Novo poço artesiano será perfurado em Iperó

Com a obra de esgotamento sanitário em andamento no Distrito Industrial e no bairro Capoavinha, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) contratou recentemente mais uma perfuração de um poço artesiano na sede do município, a fim de diminuir a dependência de abastecimento de cidades vizinhas.

O poço 12 ficará instalado na Avenida Geraldo Antônio Andrade, na região conhecida como Várzea, e a previsão para o início da obra é imediato. De acordo com a Sabesp, o trabalho de perfuração dura, em média, 60 dias e a equipagem e interligação podem levar de 6 a 12 meses, conforme técnicas de energização e disponibilidade de recursos.

A profundidade estimada do poço é de 340 metros, com uma vazão projetada para 50.000 litros por hora. Em contrato, o valor da obra foi firmado em R$ 439.990,00.

O prefeito municipal comentou sobre a ação da empresa no município. “O aperfeiçoamento do abastecimento de água no município é uma de nossas prioridades. Os poços artesianos fazem parte da estratégia para prevenir os problemas de escassez e garantir que Iperó tenha cada vez mais o seu poder de abastecimento próprio, diminuindo a dependência de outras cidades para levar água aos iperoenses”.

MAIS BENFEITORIAS

As obras de esgoto do bairro Viten, que era uma reivindicação antiga dos moradores, já foram concluídas. Com o funcionamento regular do esgoto, mais de 100 famílias estão sendo beneficiadas, garantindo uma condição adequada de saneamento no bairro.