Home » Destaque » Novo poço artesiano será perfurado no bairro George Oetterer

Novo poço artesiano será perfurado no bairro George Oetterer

Novo poço artesiano será perfurado no bairro George Oetterer

Com a obra do Poço 9 em fase final, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizará a perfuração de um novo poço artesiano no bairro George Oetterer, o P10.

O poço ficará alocado próximo ao Jardim Alvorada e a previsão para o início da obra é de 180 dias, logo após a liberação da área. De acordo com a Sabesp, o trabalho de perfuração dura, em média, 60 dias e a equipagem e interligação podem levar de 6 a 12 meses, conforme técnicas de energização e disponibilidade de recursos.

A profundidade estimada do poço é de 300 metros, com uma vazão projetada para 20.000 litros por hora; dessa forma, o P10 pretende beneficiar mais de 2.500 pessoas. Em contrato, o valor da obra foi firmado em R$ 212.754,00.

“Pretendemos atender cada vez melhor os moradores do bairro com o reforço de abastecimento de água na região. Os poços artesianos são parte de uma estratégia que tem como objetivo prevenir os problemas de escassez no município, além de assegurar que todos tenham acesso ao serviço fornecido”, trata o prefeito.

Já o Poço 9, anteriormente em construção na Estrada Araçoiabinha, está em processo de finalização, sendo revestido e sujeito a testes de vazão. A obra do P9 também ficou avaliada em R$ 212.754,00 e seu término está previsto para daqui 30 dias.

O superintendente de obras da Sabesp, Maurício Tápia, comenta sobre a construção dos poços artesianos em Iperó: “Logo que reassumimos os serviços em Iperó, em Junho de 2016, a primeira ação da Sabesp foi a perfuração do poço P8 em George Oeterer, onde tivemos êxito no local escolhido, já que o poço apresentou boa vazão e qualidade da água, resolvendo o problema de falta d´água nessa região. Depois de quase três anos, estamos perfurando mais dois poços, P9 e P10 para garantir a segurança do abastecimento, além de ampliar a área atendida com a implantação das obras de abastecimento de água no bairro Alvorada”.

[Imagem ilustrativa]