Home » Notícias » Novo prédio da Escola “Estação George Oetterer” é inaugurado

Novo prédio da Escola “Estação George Oetterer” é inaugurado

Novo prédio da Escola “Estação George Oetterer” é inaugurado

Nesta quinta (15) foi realizado o evento oficial de inauguração do novo prédio da Escola Estadual “Estação George Oetterer”, em George Oetterer. A construção da nova sede da escola foi possível graças a um convênio firmado entre a Prefeitura de Iperó, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação, cuja assinatura ocorreu em maio de 2013, no valor de R$ 3,18 milhões.

Estiveram presentes o prefeito e o vice-prefeito de Iperó, o secretário estadual de Educação, José Renato Nalini, o dirigente regional de Ensino, Claudemir Braz de Campos, a diretora da escola, Ana Lúcia de Lima Beluchi, secretários municipais, vereadores, funcionários e alunos da unidade escolar e a comunidade. 

De acordo com José Roberto Nalini, é prazeroso quando se entrega uma escola que é fruto do trabalho da comunidade. “Aprender é uma missão permanente. A escola é o lugar, por excelência, onde as pessoas crescem. É onde o conhecimento está disponível e acessível. A missão da escola é despertar a curiosidade nos alunos e nas suas famílias. Iperó está de parabéns por entregar uma obra como esta. Cuidem bem desta escola”, comentou durante o evento.

O prefeito destacou a importância da entrega oficial do novo prédio. “É muito gratificante participar deste momento e agradeço a presença de todos. Foi uma grande luta desde o início para conseguirmos os recursos, a definição do local, depois os procedimentos da licitação, até chegar à realização e entrega da obra. Com a ajuda de todos conseguimos vencer os problemas encontrados e a escola hoje está funcionando, atendendo a demanda do bairro. É uma conquista bastante significativa para a Educação em Iperó, para a comunidade e para o município como um todo. Parabéns, sucesso a todos e contem sempre com a Prefeitura”, ressaltou.