Home » Notícias » Novos conselheiros participam de capacitação

Novos conselheiros participam de capacitação

Novos conselheiros participam de capacitação

Os cinco novos conselheiros tutelares participaram de um treinamento nos últimos dias 19, 21, 26 e 28 de janeiro. Essa primeira formação teve o objetivo de capacitá-los para exercer de forma plena a função de defesa dos direitos da criança e do adolescente, conforme o conjunto de atribuições definidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O objetivo do Conselho Tutelar é viabilizar a participação dos órgãos envolvidos na busca de soluções para os problemas enfrentados e definir as ações a serem realizadas. Com isso, garantir e preservar os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes, além de enfrentar eventuais violações. Toda a atuação do Conselho é pautada no Estatuto da Criança e Adolescente e legislações relacionadas.

“A capacitação é um importante meio de contribuir no desenvolvimento dos nossos conselheiros, que têm a missão de cuidar das nossas crianças e adolescentes, sempre com muita dedicação”, lembra o prefeito.

A sede do Conselho Tutelar está localizada na Avenida Vereador Dr. José Marques Penteado, nº 557, no Centro. Os atendimentos são realizados diariamente, sendo que aos finais de semana funciona em regime de plantão.

Mais informações pelo telefone 3266-3955.