Home » Destaque » Obra de Rede de Distribuição de Água é iniciada no Jardim Alvorada

Obra de Rede de Distribuição de Água é iniciada no Jardim Alvorada

Obra de Rede de Distribuição de Água é iniciada no Jardim Alvorada

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) iniciou, na terça-feira (2), mais uma etapa da implantação do abastecimento de água no bairro Jardim Alvorada. Após a perfuração do Poço 9 e início da perfuração do Poço 10, o trabalho agora está voltado ao assentamento da rede de distribuição, que possibilita o recebimento de água tratada pelos moradores do bairro.

Segundo a Sabesp, a rede de distribuição a ser instalada possui cerca de 6 mil metros, além das adutoras de 4 mil metros que levarão a água tratada do Centro de Reserva Itatinga, em George Oetterer, até as localidades do Jardim Alvorada. O investimento aproximado dessa obra é de 1.250.000 reais.

A implantação dessa rede é uma etapa importante na estratégia de abastecimento de água na região, que pretende beneficiar cerca de 150 famílias. O Poço 9, já perfurado, passou por testes que indicaram uma vazão entre 15 e 18 m ³/h e agora encontra-se em fase de coleta de água para análise de potabilidade. Já o Poço 10 passa pelo processo de perfuração.

Scroll Up