Home » Notícias » Obras da nova sede da Escola Estadual continuam

Obras da nova sede da Escola Estadual continuam

Obras da nova sede da Escola Estadual continuam
Investimento será de mais de 3 milhões

As obras de construção da nova sede da Escola Estadual “Estação George Oetterer II”, no bairro de George Oetterer, em Iperó estão a todo vapor.  Nos últimos dias foi iniciado o segundo pavimento e a empresa trabalha para cumprir o prazo de um ano que foi inicialmente fixado.

 

“Conseguimos notar o avanço das obras e que o espaço terá todas as condições para atender de melhor forma os alunos iperoenses da rede estadual. Esperamos que o tempo ajude e que o prazo possa ser cumprido. Além disso, com a mudança poderemos utilizar o espaço atual para prestar outros serviços à população do bairro”, destacou o prefeito ao relembrar que o prédio atual da escola é de propriedade do município.

 

A obra é decorrente de convênio firmado pelo prefeito de Iperó com o governo do estado, por meio da Secretaria Estadual da Educação e com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), em maio de 2013 e com  valor total de R$ 3.188.175,99.

 

Apesar de firmado em 2013, as obras só tiveram início em 25 de agosto de 2014. Isso porque uma das empresas participantes questionou judicialmente o resultado da licitação. Na decisão judicial, o Judiciário reconheceu a legalidade de todos os atos praticados no processo de licitação e liberou o início da construção.