Home » Notícias » Obras da Rua Santo Antônio iniciam segunda etapa

Obras da Rua Santo Antônio iniciam segunda etapa

Obras da Rua Santo Antônio iniciam segunda etapa

A Prefeitura Municipal de Iperó iniciou nesta semana segunda etapa da obra de recuperação da rua Santo Antonio. Serão realizadas as mesmas melhorias da primeira etapa no novo trecho, ou seja, a substituição das redes de água e esgoto, sistema de drenagem, substituição de solo e aplicação de asfalto. A obra é realizaeda pela Prefeitura, com recursos oriundos da Secretaria Estadual de Planejamento, no valor de R$ 200 mil.

O convênio foi obtido para revitalização do “centro antigo” do município em 2013. Parte das obras ocorreram ano passado e o final foi liberado para ser finalizado.

A primeira etapa foi finalizada na segunda quinzena de março e, nesta primeira etapa, as melhorias foram executadas no trecho entre a Praça da Matriz e a rua Porfírio de Almeida, numa extensão de aproximadamente 100 metros lineares de rua. A revitalização deste primeiro trecho da rua Santo Antonio consistiu da retirada de uma camada de solo ruim, que foi substituída por uma camada de 50 cm de rachão e aplicação de outros 15 cm de bica corrida que serviu de base para a aplicação da pavimentação, que substituiu as lajotas que faziam o calçamento da via.

Além da troca do solo, melhorando a base para dar vida útil mais longa ao pavimento, a Prefeitura aproveitou a execução da obra para implantar um novo sistema de drenagem e a substituição das redes de água e esgoto e respectivos ramais de ligação com os imóveis.

A Prefeitura de Iperó alerta que o término das obras dependem da pausa das chuvas e que isso pode criar alguns transtornos no trânsito, assim contando e agradecendo a colaboração de todos para mais uma melhoria em nossa cidade. As lajotas que estão sendo tiradas irão reforçar as obras em andamento do bairro Bela Vista. Existem projetos para asfalto e recape dos demais bairros da cidade com pleitos em andamento e acompanhamento constante do Prefeito Municipal para liberação e execução.