Home » Destaque » Obras da Sabesp elevarão em 70% o abastecimento em George Oetterer

Obras da Sabesp elevarão em 70% o abastecimento em George Oetterer

Obras da Sabesp elevarão em 70% o abastecimento em George Oetterer

Desde que assinou o contrato para a prestação de serviços de saneamento em Iperó, a Sabesp tem realizado ações visando melhorar o sistema em todo o município. Em George Oetterer, as obras atualmente em andamento devem eliminar o problema da falta de água em todo o bairro, incluindo também o Campos Vileta.

Há cerca de 30 dias foi concluída a perfuração do poço “PP8”, que fica às margens do rio Sorocaba, cuja vazão de testes é de 40m³/h. Até o momento, sem contar a vazão deste novo poço, todo o sistema de abastecimento em George Oetterer produz aproximadamente 55m³/h. Dessa forma, com o novo poço em funcionamento haverá um acréscimo de mais de 70% na oferta de água para o bairro.

Na última sexta (21) foi iniciada a obra de construção da adutora que fará a ligação entre o poço e o bairro, sendo 2,4 km de tubulações com 150 mm de diâmetro. A previsão para conclusão da obra é de 20 dias. Já foi solicitado à CPFL, empresa concessionária de energia elétrica, a energização do trecho até a área do poço.

Seguem em andamento também as obras de interligação e construção da casa de química para realizar o tratamento e melhorar a distribuição da água produzida no bairro. A previsão da Sabesp é que todas essas melhorias estejam à disposição da população em 40 dias, prazo que pode ser antecipado de acordo com o andamento dos serviços.

“São obras importantes para normalizarmos o abastecimento em George Oetterer. Temos esse compromisso com a população e não deixaremos de trabalhar por isso um dia sequer, pois essas melhorias serão sentidas por todos os moradores”, destacou o prefeito.

Scroll Up