Home » Notícias » Obras de melhorias no Campos Vileta seguem a todo vapor

Obras de melhorias no Campos Vileta seguem a todo vapor

Obras de melhorias no Campos Vileta seguem a todo vapor

Obras de melhorias no Campos Vileta seguem a todo vapor
* Processo de regularização fundiária continua em andamento

Retomados no início de julho, os serviços de infraestrutura nas últimas cinco ruas do Campos Vileta – que foram contempladas no convênio firmado com o Governo do Estado – tem previsão de conclusão para o dia 28 de agosto. As melhorias envolvem pavimentação, drenagem urbana e construção de guias e sarjetas nas ruas Soares, José da Silva Xavier e travessa e Hélio Martins e travessa.

O plano de trabalho constante do convênio, que é acompanhado pelos técnicos do programa Casa Paulista, contemplou a infraestrutura de 31 ruas do Campos Vileta e representa um investimento de quase 10 milhões de reais ao longo dos últimos anos.

Além dessas obras, a Administração Municipal iniciou nesta semana os trabalhos para a licitação que garantirá o cascalhamento das ruas do Campos Vileta que não foram beneficiadas no convênio e também das vias públicas do Alvorada. O cascalhamento deve ocorrer em setembro, tem custo estimado de R$ 250 mil reais e será custeado (em parte) com valores que foram devolvidos pela Câmara Municipal. “Agradeço o presidente da Câmara Municipal e todos os vereadores pelas parcerias entre legislativo e executivo, um importante apoio que possibilita ainda mais intensificação em nossas ações” frisa o prefeito municipal, Vanderlei Polizeli.

Regularização fundiária

Com a conquista histórica que envolveu o julgamento da ação mais antiga do Supremo Tribunal Federal, a regularização do Campos Vileta e Alvorada ganhou força. Os trabalhos que envolvem a medição da área que tem mais de 500 mil m² foram intensificados e uma prévia já foi encaminhada pela Prefeitura de Iperó ao programa “Cidade Legal” para conferência.

“As melhorias no bairro Campos Vileta e Alvorada – que ficaram décadas em investimentos – são fruto de dedicação e persistência de nossa gestão. Assumimos o compromisso com todos os moradores do bairro e, pelo trabalho, vencemos mais uma etapa. Foi com comprometimento da população, de nossas equipes, de voluntários e com apoio do Legislativo que conseguimos encerrar a pendência judicial e avançar rumo a regularização definitiva desse imóveis. Fico feliz por ter contribuído e participado ativamente de todo esse processo e por deixar os trabalhos encaminhados para os próximos gestores.”, destaca o prefeito.

O julgamento da ACO 158 que aconteceu em março deste ano, além de uma conquista para os moradores e para a cidade, representa um grande avanço na regularização desses bairros, já que a indefinição na propriedade causava insegurança aos moradores e impedia o prosseguimento das ações da Prefeitura. Com a definição, os trabalhos tiveram continuidade e vão garantir, sem custos, a propriedade definitiva em favor de todos moradores.