Home » Notícias » Obras gerarão maior produção de água

Obras gerarão maior produção de água

Obras gerarão maior produção de água

Após o intenso trabalho realizado pela administração municipal no primeiro semestre, as obras para aumento da produção e reservação de água no bairro George Oetterer serão iniciadas nesta sexta-feira (2). A empresa contratada, Hidro Oeste, se reuniu com representantes da Prefeitura para ajustar o cronograma e iniciar a preparação do local que receberá um novo poço.

Como o maquinário já está no local, a previsão é de que as obras sejam concluídas em até 45 dias e irão beneficiar cerca de 10 mil moradores das áreas do Campos Vileta, Jardim Cecy, Jardim Mariita e Jardim Monções.

“Nossos esforços são para garantir que no verão a população não tenha problemas. Sabemos que o verão será intenso e que a produção de água precisa ser maior, por isso, estamos desde o início de 2015 trabalhando para garantir que esse investimento pudesse acontecer”, explica o prefeito.

O prefeito destaca ainda que a população do bairro cresceu bastante o que implica no aumento do consumo de água. No entanto, é preciso utilizar esse recurso com consciência.

“Estamos fazendo nossa parte para ampliar a captação de água, por isso, é importante que os moradores nos auxiliem no dia a dia com o consumo consciente para evitarmos o desperdício”, conclui.

A Prefeitura informa que as obras serão o primeiro passo do plano de trabalho que envolve mais investimentos para o bairro, inclusive, na região do Jardim Alvorada que se utiliza de poços caipiras para o abastecimento.